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POLÍTICA DE TROCAS e DEVOLUÇÕES

Está com algum problema técnico com os produtos comprados aqui na MyPlan Planners & Supplies?

 

Trabalhamos com ótimos fornecedores, todos os nossos produtos possuem 90 dias de garantia para defeitos ou falhas de fabricação, além disso eles ainda passam por uma verificação de qualidade antes de serem enviados. Se após o uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, entre em contato o mais rápido possível através dos nossos canais de atendimento e resolveremos seu problema prontamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Tenha em mãos o número de seu pedido.

Os produtos devolvidos devem acompanhar todas as embalagens, periféricos e acessórios que foram enviados.

A garantia é invalidada caso haja qualquer avaria nos produtos, como má utilização, má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto. Além disso, é importante que os produtos não tenham sido usados e não tenham qualquer tipo de anotações nos mesmos.

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios citados abaixo serão recusados e serão enviados novamente ao cliente. Todos os produtos devem ser devolvidos em condições para que possam ser comercializados novamente.

Para solicitar sua troca ou devolução, entre em contato em nossos canais de atendimento em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Dentro desse prazo, a troca ou devolução é feita imediatamente. Vencido esse prazo os produtos devolvidos podem levar até 7 dias úteis para serem processados.

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela MyPlan Planners & Supplies em situação especificas como:

  1. Erro operacional da loja;
  2. Defeitos;
  3. Avarias.

Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:

  1. Desistência por arrependimento;
  2. Solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento, com uma breve descrição do motivo. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia poderão ser devolvidos ao cliente sem aviso prévio.

 

SITUAÇÕES PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

1. Desistência por arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Importante: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja lacrado, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por não gostar do produto.

Produtos customizáveis ou personalizáveis não se enquadram para devolução ou troca.

Dica: Antes de comprar os produtos consulte nosso site, redes sociais, fotos e vídeos no anuncio dos produtos e avaliação dos nossos clientes que já compraram! Assim você saberá se o produto se encaixa no seu perfil e se irá te agradar.

 

2. Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

3. Produto avariado

Reclamações referentes a avarias só serão aceitas no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto. Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a MyPlan Plannners & Supplies fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

4. Erro operacional

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da MyPlan Planners & Supplies.

 

IMPORTANTE

Os produtos possuem diferença de lotes, com isto, caso seja efetuada uma segunda compra de mesmo produto, poderá haver pequenas diferenças de tonalidades. Não nos responsabilizamos por esse tipo de troca. Lembrando que os produtos podem apresentar uma tonalidade diferente da visualizada no monitor.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A devolução dos valores (quando for o caso), será feita após o recebimento e checagem das condições do produto em nossa loja. A restituição será processada através do mesmo meio de pagamento usado pelo cliente no momento da compra. As informações bancárias do cliente são de responsabilidade do mesmo e caso não estejam corretas não nos responsabilizamos pelo extravio do pagamento.

Produtos customizáveis ou personalizáveis não se enquadram para devolução ou troca. Portanto depois do produto produzido, não será restituído qualquer valor, mesmo que o pedido seja cancelado.

Caso tenha outras dúvidas entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

 

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

QUESTÕES JURÍDICAS

Nomeamos o foro de Mogi das Cruzes - SP para resolver qualquer questão jurídica.