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POLÍTICA DE VENDAS

Para trabalhar com transparência em todas as etapas da negociação, elaboramos a política de vendas com base no código de defesa do consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), contendo aqui todas as regras adotadas pelo MyPlan Planners & Supplies e quais procedimentos adotar em caso de problemas durante o processo de compra.

 

Qualquer ocorrência no processo de compra deve ser comunicada através dos nossos canais de atendimento pra que possamos analisar a situação e soluciona-la da melhor forma possível.

Para mais informações confira na íntegra o código de defesa do consumidor, Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.

 

ENTREGA

1. Prazo de postagem

Após a confirmação do pagamento seu pedido normalmente é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário de atendimento.

Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

 

2. Horário operacional

Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).

Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado a partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

 

3. Diferenças entre os prazos de Postagem e de Entrega

O prazo de postagem subentende-se o período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios e o prazo de entrega o período entre o recebimento da encomenda pelos Correios até o envio ao cliente.

Os prazos de entrega variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.).

Os prazos de entrega anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

 

4. Horários de entrega

As entregas são realizadas pelas transportadoras em horário comercial, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira. As transportadoras não permitem o agendamento de data e/ou horário para entrega, devido às variadas rotas que são formuladas diariamente com diferentes pontos para entrega.

O cliente é responsável por informar no momento da finalização de cada compra os dados corretos do endereço para entrega dos produtos, bem como possibilitar seu recebimento, mantendo no local de entrega uma pessoa maior de 18 anos portando documento original de identidade para receber as mercadorias.

Não nos responsabilizamos por impossibilidade de entrega nos casos de endereço informado incorretamente ou ausência de pessoa qualificada para recebimento das mercadorias.

 

5. Tentativas de entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.

Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

 

6. Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega

Orientamos o cliente a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador. Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na nota fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:

  1. "Entrega recusada por violação da embalagem ou invólucro do produto";
  2. "Entrega recusada por avaria do produto";
  3. "Entrega recusada por mercadoria em desacordo com o pedido".

Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através de um de nossos canais de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.

Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.

 

7. Entrega em Atraso

Caso seu pedido não chegue até o período informado em seu processo de compra, o seguinte processo será realizado:

  1. Entre em contato com nossa equipe de atendimento;
  2. Informe o número de seu pedido e confirme o endereço de entrega;
  3. Caso o pedido realmente esteja com a entrega em atraso, iremos abri um chamado no site dos Correios, gerando assim um protocolo de atendimento;
  4. O prazo para resposta dos Correios, às manifestações geradas, é de 05 dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo para resposta poderá ser dilatado;
  5. Após este período retornamos o atendimento ao cliente com a resposta dos Correios e juntos analisamos a melhor solução para resolver o incidente.​

 

DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS

Buscamos sempre manter as informações de disponibilidade de produtos em nosso site atualizadas de acordo com nossa disponibilidade real em estoque. No entanto, pelo fato de compartilharmos nosso estoque com nossa loja física, marketplaces e com nossos representantes comerciais (que podem realizar vendas e/ou reservas de produtos fora do site), existe a possibilidade de um produto se esgotar mas continuar aparecendo como "disponível" em nosso site até que seu status seja atualizado.

Além disso, no momento em que cada produto é embalado e preparado para envio, realizamos também uma análise para conferir se o mesmo encontra-se de acordo com o nosso padrão de qualidade, afim de evitar transtornos para o cliente. Caso o produto não seja aprovado nesse processo de controle de estoque e seja a última peça disponível, o envio não poderá ser realizado.

Os procedimentos adotados quando um produto comprado em nosso site encontra-se indisponível no estoque são os seguintes, ofereceremos ao cliente um vale compras no mesmo valor do produto indisponível. Se o cliente preferir, o valor total da compra (produto indisponível + frete referente ao produto indisponível) será estornado/devolvido integralmente, através da forma de pagamento utilizada pelo cliente.

Importante: O MyPlan Planners & Supplies investe constantemente em novas tecnologias para gerenciar seu estoque. Mas, como qualquer loja, não estamos livres de eventuais falhas operacionais, mesmo com todos os cuidados. Nosso principal objetivo é a honestidade e transparência no relacionamento com nossos clientes em situações adversas.

 

PAGAMENTOS

Para as compras realizadas em nosso site aceitamos as várias formas de pagamento. A maioria das formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática (menos depósito), não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante (para o depósito deve ser enviado o comprovante de depósito), exceto se solicitado por nossa equipe.

O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto. O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto ou depósito a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis. O prazo de postagem da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Oferecemos descontos especiais para pagamentos em depósito e boleto. Os pedidos também podem ser parcelados em até 6x sem juros por cartão de crédito.

Usamos os seguintes meios de pagamento:

 

1. Cartão de Crédito

  1. Yapay.

Todos os pagamentos via cartão de crédito na MyPlan Planners & Supplies são assegurados por seu respectivo meio escolhido, usamos as maiores e mais confiáveis empresas que gerenciam pagamentos no Brasil.

 

2. Boleto Bancário

Além de poder pagar on-line ou em qualquer agência bancária e casas lotéricas, comprando à vista na MyPlan Planners & Supplies você ganha descontos em todos os produtos da loja.

Importante: Não temos acesso às informações de pagamento antes do mesmo ser aprovado pelo banco responsável. Encomendas serão enviadas somente após a aprovação do pagamento, que ocorre no prazo de até 2 dias úteis. O envio de comprovantes de pagamento sem solicitação prévia não agiliza o tempo de postagem ou a entrega do produto.
Fique atento! Os boletos tem vencimento de 1 dia útil!

 

3. Depósito

Damos ainda mais desconto para pagamentos em depósito!

Importante: O comprovante de depósito deve ser enviado em até 1 dia útil, o envio só será efetuado mediante a verificação do depósito em conta.

 

4. Informações Adicionais

Importante: Os pedidos devem ser pagos em até 1 dia útil após a finalização do pedido, o sistema envia dois lembretes para que o pagamento seja feito, após esse prazo o pedido poderá ser cancelado.

 

CANCELAMENTO DE COMPRAS

1. Cancelamento por parte da MyPlan Planners & Supplies

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

  1. Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  2. Não envio do comprovante de depósito dentro do prazo;
  3. Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  4. Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  5. Suspeita de fraude;
  6. Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  7. Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

 

2. Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

Acesse nossa Política de Trocas e Devoluções para se informar sobre todas as regras aplicáveis para o cancelamento de compras.

 

PREÇOS E PROMOÇÕES

As condições especiais como descontos ou parcelamentos eventualmente apresentados só são válidos para os tipos de pagamento, prazo e produtos indicados em compras realizadas através do site. Exceto se especificado o contrário no anúncio ou em seu regulamento, as promoções não são cumulativas e só são válidas para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados nos materiais de divulgação da promoção.

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Acionamento da garantia

Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários. Veja todos os detalhes em nossa Política de Trocas e Devoluções.